top of page
Buscar

Apesar do número reduzido de torcedores, Cruzeiro empata com Libertad na estreia do técnico Diniz e avança na Copa Sul-Americana.

alicefurtado334

Em partida marcada pela estreia de Fernando Diniz no comando do clube mineiro, o Cruzeiro empatou com o Libertad por 1 a 1 no Mineirão.


Diante do resultado, o time acumulou placar agregado de 3 a 1 e está na semifinal da Copa Sul-Americana.



O gol da Raposa foi marcado por Kaio Jorge, enquanto os paraguaios marcaram com Roque Santa Cruz.


O primeiro tempo teve bastante equilíbrio, contudo, aos 11 minutos, Kaio Jorge abriu o placar após marcar de cabeça.


No final do período, o time mineiro teve a chance de aumentar a vantagem, mas não aproveitou.


Na segunda etapa, o Cruzeiro ficou com um a menos após Lucas Romero levar o segundo amarelo e ser expulso.


Aos 26 minutos, Roque Santa Cruz marcou de peixinho para empatar o jogo, no entanto, não foi o suficiente para reverter a vantagem do time mineiro.


O time mostrou resiliência e conseguiu segurar o empate que garantiu a classificação.


Agora, o Cruzeiro terá pela frente o Lanús na semifinal da competição continental.


Esta série promete elevado nível de competitividade e poderá ser decisiva para o Cruzeiro, que busca consolidar sua presença no cenário internacional.


Enquanto aguarda prosseguir sua jornada na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro irá encarar o Vasco, no próximo domingo, 29, às 18h30, pelo Brasileirão.


O jogo será essencial para o clube mineiro, que está buscando melhorar sua posição na tabela do campeonato nacional.


Um fato curioso chamou atenção na partida entre Cruzeiro e Libertad-PAR, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O setor destinado à torcida do Guma, como o clube paraguaio é chamado, não teve nenhum torcedor.


Já do lado mandante, o contrário: foram mais de 47 mil ingressos vendidos para a torcida do Cruzeiro, que encheu o Mineirão. A previsão da organização do estádio era de, ao menos, 59 mil torcedores no Gigante da Pampulha.


A torcida do Libertad, afinal, não estava empolgada. Na ida do confronto, na última quinta-feira (19), o Cruzeiro venceu por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção.


Até no Defensores del Chaco a torcida do Libertad ficou longe de preencher os cerca de 37 mil assentos do estádio. No primeiro jogo do confronto, aproximadamente 300 cruzeirenses estiveram no setor visitante e representaram a torcida na capital do Paraguai.

 
 
 

Comments


bottom of page